Friday, October 13, 2006

(In)Sanidade


Anseio dolorasamente por as horas dos meus dias mutiplicarem, triplicarem para que possa ter o tempo que não tenho....por essa razão este blogue encontra-se de certa forma estagnado, no entanto, não deixo de ver temas que me suscitam interesse em postar.
Ainda atordoado de tanta agitação laboral, a que estou exposto presentemente, o meu intervalo é aceite para poder usufruir de uns minutos mudos e surdos. No trajecto para o meu mundo os meus ouvidos captam inocentemente as atenções para a televisão.
''Internamentos vão ser mesmo pagos''
De imediato ideializo que isto seria matéria prima suficiente para poder escrever. Pesquisei noticias do dia e eis que naturalmente encontro a que me importava. Correia de Campos actual ministro da Saúde apresenta uma medida já em vigor em nove paises da União Europeia, segundo o mesmo, a taxa será inferior a 10€ diários, boa!!!
A educação deveria ser gratuita, deveria ser algo a que todos tivessem total acesso sendo uma obrigação do Estado
A saúde idem idem, mesmo não podendo ser totalmente gratuita ao menos devidamente compartecipada aos contribuintes, ao fim ao cabo, os nossos impostos deveriam ser canalizados para a nossa qualidade de vida, a riqueza teria frutos apostando nas grandes empresas que estão em território luso. Portugal vive agustiado em reduzir o défice mas esta medida de pagar internamentos acho totalmente deplorável e de muitissimo mau gosto. Parece-me até inconstitucional mas quanto esta questão deixo para tão bem percebe, e se o mitico constitucionalista Jorge Miranda o nega, eu acato.
Sempre ouvi dizer que o mais importante na vida é ter saúde, compreendo, caso contrário é a carteira que ficará em coma.

ON

0 Comments:

Post a Comment

<< Home