Monday, October 30, 2006

Some good news!!

O titulo será, pois bem, a titulo provisório, dado que ainda não há casos concretos e sucesso ou insucesso desta medida. Na edição de hoje do JN, pode ler-se que existirá mudanças quanto aos exames nacionais, já no corrente ano lectivo. As mudanças exercem-se na realização de um exame de escola para alunos que estejam abrangidos pelas reformas curriculares de 1989 e 2004. O objectivo da medida levada a cabo pelo o Ministério da Educação, será, os alunos maioritariamente externos que não pretendam concorrer ao ensino Superior, poderem fazer um exame de escola às disciplinas por completar em vez do habitual exame nacional. Segundo o secretário de Estado da Educação existem duas reformas e três programas em curso, e que pelos os mais variados motivos, não deveria estar em curso os mesmos.
Existe ainda a alternativa de fazer os exames de escola candidatando-se ao ensino Superior, apenas e só, se se apresentarem alternativas válidas para entrada na faculdade.
Parece-me atraente, para cancros malignos, que corrosivamente nos vão pondo de parte, ainda há assim é preciso estômago para que seja desta.

Pode ler-se em JN

ON

Entre as linhas...

A ideia há muito que vem a ser falada, a realização é nula. Portugal vive no seio da indecisão politica, e não só, no que se refere à realização do referendo para a despenalização do aborto. Já tarda, permitam-me. Hoje e sempre o aborto será um tema complexo, ambiguo e subjectivo, por essa mesma razão defendo, que, sendo uma democracia de Estado de Direito, Portugal deve ir às urnas, Portugal deve saber o parecer dos seus cidadãos. Tanto quanto isto, depois será hora de decretar, ou não, sobre a despenalização do aborto.
Sendo um tema onde não há haverá grandes consensos, defendo o «sim» por razões de ética, não defendo o aborto pelo o descuido, pela a irresponsabilidade. De facto, abortar é para todos os casos matar um 'ser', contudo, será justo uma vida nascer, procedente de um crime tão grotesco como a violação? Terá uma mulher que viver com esse crime sempre a seu lado?
As ideias, os argumentos, um pouco de tudo atropela-se quanto a esta questão, é tempo de fazer algo, creio.
Faltam-me demasiados argumentos para que a minha fundamentação fosse mais precisa, no entanto, deixo-vos o esboço.

ON

Sunday, October 29, 2006

Já seria hora de mudar, não?

Que horas são?
01h01, marca o relógio
Será? Não, não será, apenas pura ilusão. Estupidamente sou levado a acreditar no relógio que ainda à uma hora estava certo. O tempo louvou-nos com mais 60 minutos, que parece que não atordoaram-me. Das coisas que me põe a pensar desnecessariamente, esta é, de certo, uma delas. Desmistificando...
De boca em boca lá vamos sendo premiados com pérolas do género, ''os dias estão mais curtos''. Desenganem-se essas bocas que o dizem gratuitamente.Nem necessitamos de reflectir um segundo porque o facto de um dia ser constituido por 24h fala por si. O tempo corre da mesma forma, depressa demais, apenas somos presenteados com uma hora fantasma, o meu café das 14h será tomado às 13h, supostamente. Esta coisa de ora atrasar, ora adiantar o relógio, incomoda-me.Porque carga de água por apenas a lua espreitar mais cedo teremos que mexer nos nossos preciosos ponteiros, para a dita hora de Inverno? Ficamos com 25h horas diárias hoje? Não, temos as mesmissimas horas, a mesmissima falta de tempo, mas incompreensivelmente lá teremos que acertar o relógio.

ON

Friday, October 27, 2006

Sexta-Feira....santa

Uma folga sabe bem, duas ainda melhor, mas torna-se angustiante saber que está perto do fim. Seja como for, hoje é sexta-feira, dia sagrado para dar asas à imaginação e levar a mitica frase ''putas e vinho verde'' ao extremo, no sentido figurativo. Hoje sinto um dia santo, a calma apodera-se deliciosamente de mim, não saberei se apenas será pela a despreocupação da vulgar preocupação quotidiana, dos tempos atrasados a cumprir, da rotina do dia-a-dia, ou até quiçá, do comboio que não espera...apenas sei, que hoje não haverá nada disso e cada segundo será vivido aé à exaustão do momento.
Porque hoje apenas se trata de uma sexta-feira...
Porque a minha alma, a minha mente, o meu corpo deliciam-se com a calma deste dia
Bom fim-de-semana

ON

Monday, October 23, 2006

Uma questão de contas!!!

E aí está, após quinze posts 'sem sal', eis que ponho a 'pimenta' toda nestas linhas. Com certeza deverão conhecer Marta Crawford, psicóloga especialista em sexologia clinica. Não? Pois bem, trata-se da apresentadora de 'A, B, Sexo' o consultório sexual exibido na TVI que irá lançar um novo livro, «Sexo sem Tabus» e que naturalmente irá abordar a temática sem qualquer tipo de preconceito. Pesquisando o semanário SOL o titulo captou-me a atenção, 'Dez horas de orgasmo', quem a diz é a especialista numa das 245 páginas do seu livro, mas passo a explicar de forma mais explicita. Marta Crawford, afirma que uma pessoa saudável terá 10 horas de orgasmo em 50 anos de actividade sexual baseando-se o cálculo na média de duração do orgasmo, 10 segundos.
Esqueçam para já as calculadoras, porque para se certificarem que são ou não saudáveis, terão que incluir a masturbação, que poderá subir até às 30 horas!!!
È uma questão de contas saber se somos saudáveis. Mas porquê 10 horas de orgasmos em 50 anos? Bom, essa teoria não tenho bases de resposta, mas parece interessante de explorar.
Como ultima curiosidade, o clitóris, segundo a autora, não teria importância até meados dos anos 60, contudo hoje sabe-se que concentra cerca de 'apenas' 8.000 fibras nervosas do corpo.
Co' a breca ele há coisas que não lembram ao menino Jesus.

ON

Wednesday, October 18, 2006

Biqueiradas... 2ª parte

Não deveria intitular este post como sendo uma 'segunda-parte' apenas um 'prolongamento' ao que escrevi outrora. Navegando no blogspace entrei no sito dos tão mediáticos 'Gato Fedorento' lendo os post's de relance, até que um me fez parar e lê-lo atentamente, dado que o que se diria ia de encontro ao que teria escrito sobre o mundo futebolístico, de certa forma. 'MEXENDO NO LIXO' é o titulo ao longo post de Zé Diogo Quintela, escrito após mais um caso, golo de Ronny com a mão em Alvalade. Sucintamente o autor fora entrevistado pelo o jornal desportivo 'Record' e em resposta à pergunta “o que gostaria de ler amanhã no Record?”, ripostou com “uma notícia qualquer sobre escutas e corrupção, que não seja primeiro dada nos jornais generalistas.”, uma resposta com todo o sentido, dado que muito ao de leve lá vão os jornais desportivos abordando os temas tabús. Zé Diogo Quintela apostava que este tipo de jornais pegassem nos casos que se vão esquecendo nos tribunais portugueses, ilibando assim responsáveis e ilegalidades. Curiosamente o director do jornal, dias após à entrevista, escreve numa coluna sobre a resposta dada por Zé Diogo , afirmando que se um jornal desportivo abordasse o lado sujo do futebol, em concreto, fazendo-o descredibilizar até à morte, perderia a razão de existir, pois bem dito isto, assume-se uma vez mais o desinteresse em resolver de uma vez estas questões que só nos envergonham.
Porque não condenar todos aqueles, influentes ou não, que se atrevem, esses sim a descredibilizar um desporto? Porquê tanto medo em evoluir de uma vez por todas?

Se quiserem ler na íntegra: MEXENDO NO LIXO

ON

Homezoning?

Hoje foi lançado o primeiro 'Homezoning' em Portugal. O serviço prestado por esta operadora móvel designa-se como 'CASA T'. O conceito é simples, chamadas gratuitas após o primeiro minuto a partir da residência do cliente para a rede fixa e para, está claro, TMN sendo que para activar este novo serviço é necessário marcar um código ( *#125*0# ) para identificar a área residencial. O 'CASA T' baseia-se numa tecnologia das redes digitais da TMN que proporciona um registo de localização do telemóvel numa determinada área, em qualquer zona do país. Custos de adesão, não há, mas há a mensalidade (promocional até Dezembro) de 5,90€.
Este serviço pretende a convergência fixo-móvel, que permitirá repensar quanto aquisição de uma linha de rede fixa, no entanto existe alguns reticentes, nomeadamente clientes pré-pagos em que será descontado a mensalidade do saldo o que poderá ter consequências quanto a falta do mesmo, mas isso também será uma questão de mal menor.
As redes móveis encontram-se neste momento em alto despique, a OPA da Sonaecom à PT Comunicações ameaçam a fuzão TMN/Optimus, que prejudicaria claramente a Vodafone na quota de mercado. A Vodafone, porém, já dispõe também de 'Homezoning' estando apenas a espera da luz verde por parte da Anacom (entidade reguladora para as telecomunicações).
Com oferta tão vasta e sempre na vanguarda, seja qual for a empresa, ela sabe angariar novos clientes. Serão os clientes capazes de não cair em demasiada tentação?
A ver vamos o desenrolar das comunicações....Até Já!!!

ON

Saturday, October 14, 2006

Desabafo

Na iminência de te perder, faço a retrospectiva de tudo o que nós fomos, tudo que é passado e está guardado em nós....tudo o que significas em mim e tudo o que quero de hoje em diante
Repito a palavra tudo vezes sem conta para perceberes que és tudo nas mais diversas vertentes.

ON

Friday, October 13, 2006

(In)Sanidade


Anseio dolorasamente por as horas dos meus dias mutiplicarem, triplicarem para que possa ter o tempo que não tenho....por essa razão este blogue encontra-se de certa forma estagnado, no entanto, não deixo de ver temas que me suscitam interesse em postar.
Ainda atordoado de tanta agitação laboral, a que estou exposto presentemente, o meu intervalo é aceite para poder usufruir de uns minutos mudos e surdos. No trajecto para o meu mundo os meus ouvidos captam inocentemente as atenções para a televisão.
''Internamentos vão ser mesmo pagos''
De imediato ideializo que isto seria matéria prima suficiente para poder escrever. Pesquisei noticias do dia e eis que naturalmente encontro a que me importava. Correia de Campos actual ministro da Saúde apresenta uma medida já em vigor em nove paises da União Europeia, segundo o mesmo, a taxa será inferior a 10€ diários, boa!!!
A educação deveria ser gratuita, deveria ser algo a que todos tivessem total acesso sendo uma obrigação do Estado
A saúde idem idem, mesmo não podendo ser totalmente gratuita ao menos devidamente compartecipada aos contribuintes, ao fim ao cabo, os nossos impostos deveriam ser canalizados para a nossa qualidade de vida, a riqueza teria frutos apostando nas grandes empresas que estão em território luso. Portugal vive agustiado em reduzir o défice mas esta medida de pagar internamentos acho totalmente deplorável e de muitissimo mau gosto. Parece-me até inconstitucional mas quanto esta questão deixo para tão bem percebe, e se o mitico constitucionalista Jorge Miranda o nega, eu acato.
Sempre ouvi dizer que o mais importante na vida é ter saúde, compreendo, caso contrário é a carteira que ficará em coma.

ON

Friday, October 06, 2006

AMOR-TE

Aqui entre nós, deixo-vos um pedaço de arte, que tem tanto de impressionável como de excepcional. Um fotógrafo e um jornalista acompanham vinte e quatro doentes em fase terminal. Uma foto em vida, a outra após a morte. Cada retrato dá-nos uma serenidade inquietante, inquietante por terem aceito a chegada do fim. O titulo desta exposição é uma bofetada sem mão para todos aqueles que ousam a menosprezar de amor os seus entes que têem o seu fim marcado...

Impressiona, aconselho a visitarem: www.amor-te.com

Descubri este site através do blogue da minha irmã, e que a curiosidade o fez explorar.
Espero não ser acusado de plágio ;)

ON

Thursday, October 05, 2006

Staind!



Staind...
Uma das minhas bandas predilectas, músicas eternas e com alto valor sentimental.
Apenas deixo o melhor video deles, na minha opinião pessoal, porque em termos de música a decisão seria inconcretizável.
It's Been Awhile

Monday, October 02, 2006

Biqueiradas...

Banalidades...um café, um copo de água e um cigarrinho, eis o melhor momento para me pôr a par do mundo...e lá vou buscar o jornal para saber o que de novo há neste planeta a que chamamos Terra. Triste ideia. Ignoro a manchete, viro a página e deparo-me com uma suposta notícia de futebol...mais uma.
''Orgias com árbitros na Madeira'', após o caso Mateus, viram-se objectivas para o longo...Apito Dourado.
Permitam-me recuar no tempo, ao tempo de criança em que saía de casa com a bola debaixo do braço para uma bela tarde de futebolada, ao tempo em que a compra dos árbitros deu o mote até aos dias de hoje. Constato, tristemente, que a criança de outrora perdeu o entusiasmo pelo o mais viável negócio dos nossos tempos, o futebol...tudo pelas controvérsias que este tem vivido.
Apito Dourado, perdeu o brilho mas tem sempre novos tópicos que nos entretem sobre os podres da bola e o seu lado oculto...
Caso Mateus, para todos os efeitos é um fartote de riso dado que um contrato de trabalho tem o julgamento de um país e em que diversas identidades se sobreponham a reclamar autoridade, entre elas a F.I.F.A. que lançou a ameaça 'esquecendo-se' que Portugal é um Estado de direito, que dispõe de uma Constituição. Enfim...esta última notícia só veio confirmar o meu total desinteresse por todo o mundo do futebol, como é que poderia eu pagar um bilhete com todo este lado obscuro do futebol? Reparo nisto, estando num comboio repleto daqueles que ainda querem participar e alimentar todo este lodo.
Estarei mesmo fora do rebanho? Creio que sim

ON