Some good news!!
O titulo será, pois bem, a titulo provisório, dado que ainda não há casos concretos e sucesso ou insucesso desta medida. Na edição de hoje do JN, pode ler-se que existirá mudanças quanto aos exames nacionais, já no corrente ano lectivo. As mudanças exercem-se na realização de um exame de escola para alunos que estejam abrangidos pelas reformas curriculares de 1989 e 2004. O objectivo da medida levada a cabo pelo o Ministério da Educação, será, os alunos maioritariamente externos que não pretendam concorrer ao ensino Superior, poderem fazer um exame de escola às disciplinas por completar em vez do habitual exame nacional. Segundo o secretário de Estado da Educação existem duas reformas e três programas em curso, e que pelos os mais variados motivos, não deveria estar em curso os mesmos.
Existe ainda a alternativa de fazer os exames de escola candidatando-se ao ensino Superior, apenas e só, se se apresentarem alternativas válidas para entrada na faculdade.
Parece-me atraente, para cancros malignos, que corrosivamente nos vão pondo de parte, ainda há assim é preciso estômago para que seja desta.
Pode ler-se em JN
ON